Eu Amo Lages

12/recent/ticker-posts

Monge João Maria


Líder Religioso do Contestado 
Conhecido como o Monge dos excluídos João Maria é o nome pelo qual ficou conhecido 03 monges que passaram pela região Sul incluindo a Cidade de Lages.



Quem foi João Maria?
Embora fossem três através das histórias o povão reuniu todos em um só. Conta a lenda que ele podia estar em dois lugares ao mesmo tempo. As curas são constantes em suas performances. A crença é que ele não teria morrido após jejuar por 48 horas João Maria teria sido levado por dois anjos para o ceú.
João Maria contribuia para o misticismo na região pregando, orientando e curando o seu povo.


eu amo lages



João Maria em Lages
eu amo lages
Em Lages na Praça Siqueira Campos está localizada a estátua do Monge João Maria. Segundo a história João Maria teria passado por Lages e bebido a água da cacimba.
João Maria afirmava que chegaria o tempo com muito pasto e poucos animais para a pastagem ele era tido como um Santo dava orientação para o povo.
Foram vários os líderes religiosos que se intitularam João/José Maria e similares e que, por vezes, diziam-se parentes de João Maria de Agostinho ou a própria reencarnação do mesmo.
Cabral (1979) foi o primeiro a defender de forma sistemática a existência de três personagens diferentes – João Maria de Agostinho, João Maria de Jesus e José Maria.

Mais sobre João Maria na wikipédia

eu amo lages


Leia: O MONGE JOÃO MARIA DE AGOSTINHO EM CAMPESTRE, SANTA MARIA
ASPECTOS HISTÓRICOS em pdf
 Robinson Fernando Alves



Leia também você vai amar:












As aguas do monge João Maria